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Autor viajante/Brasiliana - Dumont dUrville. - VOYAGE AUTOUR DU MONDE DE L'ASTROLABE ET DE LA ZÉLÉE SOUS LES ORDRES Du contre-amiral Dumont-d'Urville, PENDANT LES ANÉES 1837, 38, 39 ET 40. PAR ÉLIE LE GUILLOU Chirurgien-major de la ZÉLÉE. Ouvrage enrichi de nombreux Dessins et de Notes scientifiques MIS EN ORDRE PAR J. ARAGO - DEUXIÉME ÉDITION. PARIS BERQUET ET PÉTION, ÉDITEURS - 1843. Bibliographia Brasiliana Rubens Borba de Moraes: A primeira edição data de 1842. A edição completa dos resultados científicos da viagem é composta de 24 volumes e seis atlas com 535 mapas e pranchas. O famoso navegador Dumont dUrville (1790-1842) iniciou sua carreira no mar Mediterrâneo, onde descobrira a Venus de Milo, atualmente no Louvre. DUrville tomou parte na viagem de descobertas do La Coquille (1822- 1825) sob o comando de Duperrey (veja este nome) e foi nomeado chefe de uma expedição que partiu para a Austrália e mares do sul, em 1825-1829, visando novos descobrimentos e a localização do que sobrara da expedição do La Pelouse (ver este nome). A corveta La Coquille foi reaparelhada para esta expedição e renomeada LAstrolabe. Dumont não chegou a lançar âncora em qualquer dos portos brasileiros durante sua viagem. Em 1837-40 Dumont reaparelhou o LAstrolabe e a La Zelée para uma nova viagem de descobertas nos mares do polo sul. Sua intenção não era a de aportar no Brasil, mas sim a de seguir direto de Tenerife até a Patagônia. Entretanto, a corveta Astrolabe viu-se forçada a parar no Rio de Janeiro para desembarcar um oficial, Duparc, acometido por tuberculose e impossibilitado de continuar a viagem. A corvete ancorou próximamente à ilha Raza, aos 13 de novembro de 1837, sendo que apenas um barco seguiu para a terra firme levando o enfermo e a tarefa de adquirir provisões. A ninguém mais foi permitido deixar a embarcação, por receio de deserção. No dia seguinte, levantamos âncora: havendo concluído todos os assuntos que me fizeram parar no Rio de Janeiro, fiz as duas corvetas partirem a uma hora e trinta minutos da tarde, para grande desconsolo de um amplo número de oficiais, que gostaria de ter permanecido por mais tempo, já que a cidade prometia muito em oportunidades e distrações. Eu mesmo, que nunca havia visitado aquela famosa capital do Império do Brasil, gostaria também de ter permanecido pelo menos uns dois ou três dias...Mas era necessário seguir viagem, sem maiores retardos, rumo às regiões austrais...Os incríveis resultados obtidos por Dumont dUrville durante suas expedições nas regiões do sul foram publicados em Paris entre 1841 e 1854, com a colaboração de diversos cientistas. O relato dessa curta estada no Rio de Janeiro aparece no primeiro volume da Histoire du Voyage, nas pp. 39-47. 2 Volumes, Tomo I, 381 pp., Tomo II, 382 pp., Ricamente ilustrado com diversas pranchas no texto e uma carta fac-simile de Dumont-d'Urville, datada de 1840, no texto. No estado. Encadernados. Med. 24 x 16 x 3 cm. (cada)

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Autor viajante/Brasiliana - Dumont dUrville. - VOYAGE AUTOUR DU MONDE DE L'ASTROLABE ET DE LA ZÉLÉE SOUS LES ORDRES Du contre-amiral Dumont-d'Urville, PENDANT LES ANÉES 1837, 38, 39 ET 40. PAR ÉLIE LE GUILLOU Chirurgien-major de la ZÉLÉE. Ouvrage enrichi de nombreux Dessins et de Notes scientifiques MIS EN ORDRE PAR J. ARAGO - DEUXIÉME ÉDITION. PARIS BERQUET ET PÉTION, ÉDITEURS - 1843. Bibliographia Brasiliana Rubens Borba de Moraes: A primeira edição data de 1842. A edição completa dos resultados científicos da viagem é composta de 24 volumes e seis atlas com 535 mapas e pranchas. O famoso navegador Dumont dUrville (1790-1842) iniciou sua carreira no mar Mediterrâneo, onde descobrira a Venus de Milo, atualmente no Louvre. DUrville tomou parte na viagem de descobertas do La Coquille (1822- 1825) sob o comando de Duperrey (veja este nome) e foi nomeado chefe de uma expedição que partiu para a Austrália e mares do sul, em 1825-1829, visando novos descobrimentos e a localização do que sobrara da expedição do La Pelouse (ver este nome). A corveta La Coquille foi reaparelhada para esta expedição e renomeada LAstrolabe. Dumont não chegou a lançar âncora em qualquer dos portos brasileiros durante sua viagem. Em 1837-40 Dumont reaparelhou o LAstrolabe e a La Zelée para uma nova viagem de descobertas nos mares do polo sul. Sua intenção não era a de aportar no Brasil, mas sim a de seguir direto de Tenerife até a Patagônia. Entretanto, a corveta Astrolabe viu-se forçada a parar no Rio de Janeiro para desembarcar um oficial, Duparc, acometido por tuberculose e impossibilitado de continuar a viagem. A corvete ancorou próximamente à ilha Raza, aos 13 de novembro de 1837, sendo que apenas um barco seguiu para a terra firme levando o enfermo e a tarefa de adquirir provisões. A ninguém mais foi permitido deixar a embarcação, por receio de deserção. No dia seguinte, levantamos âncora: havendo concluído todos os assuntos que me fizeram parar no Rio de Janeiro, fiz as duas corvetas partirem a uma hora e trinta minutos da tarde, para grande desconsolo de um amplo número de oficiais, que gostaria de ter permanecido por mais tempo, já que a cidade prometia muito em oportunidades e distrações. Eu mesmo, que nunca havia visitado aquela famosa capital do Império do Brasil, gostaria também de ter permanecido pelo menos uns dois ou três dias...Mas era necessário seguir viagem, sem maiores retardos, rumo às regiões austrais...Os incríveis resultados obtidos por Dumont dUrville durante suas expedições nas regiões do sul foram publicados em Paris entre 1841 e 1854, com a colaboração de diversos cientistas. O relato dessa curta estada no Rio de Janeiro aparece no primeiro volume da Histoire du Voyage, nas pp. 39-47. 2 Volumes, Tomo I, 381 pp., Tomo II, 382 pp., Ricamente ilustrado com diversas pranchas no texto e uma carta fac-simile de Dumont-d'Urville, datada de 1840, no texto. No estado. Encadernados. Med. 24 x 16 x 3 cm. (cada)

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Estrada do bagres 49 - Floriano - Quatis RJ, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. As obras estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8. O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15. O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.